Guia - Bloqueios de Direção

Ao jogar qualquer jogo de corrida, você pode ter passado por uma situação em que a quantidade de direção que você coloca no volante não é refletida corretamente pelo volante do carro no jogo. O motivo para isso é que você provavelmente terá sua relação de direção definida incorretamente nas configurações do jogo. Para entender esse problema, precisamos primeiro definir os termos bloqueio de direção e relação de direção

  1. O bloqueio da direção é o ângulo máximo de rotação aplicado através do volante para obter o ângulo máximo da direção do carro. 
  1. Steering Ratio é a relação entre o ângulo das saídas do volante e as mudanças no volante do carro. Por exemplo, se tivermos uma relação de direção de 15:1, então uma volta de 15° no volante dará 1° de ângulo ao volante do carro.

Obter a proporção correta entre o jogo e seu volante é o que permitirá que você tenha uma representação 1:1 entre a vida real e o jogo.

Embora ter sua direção parecendo correta no jogo possa ser benéfico, muitos motoristas têm essas relações definidas para uma preferência pessoal, como tal, não há uma relação correta para ter sua direção definida. Alguns motoristas preferem uma relação mais alta, precisando de mais bloqueio de direção para obter o ângulo de direção equivalente a uma relação de 1:1. Enquanto isso, outros motoristas terão uma relação mais baixa, fornecendo mais resposta fora do centro dentro do alcance de direção de um carro.

Dito isso, uma das vantagens de uma relação de direção correta é dar ao carro que você está dirigindo a resposta de direção correta para a contraparte da vida real. Você provavelmente descobrirá que na maioria dos carros o bloqueio de direção no ACC será muito menor do que o padrão de 900° para o qual seu volante provavelmente está definido como padrão. 

Uma segunda vantagem que você encontrará com o bloqueio de direção correto é que você evitará "esfregar" os pneus - isso significa que se você virar além do bloqueio de direção do carro, então você faz com que o pneu gere calor adicional e tente adicionar mais ângulo de direção do que o que é realmente possível. Embora isso possa ser benéfico para gerar calor nos pneus, você encurtará a vida consideravelmente e, finalmente, arruinará os níveis de aderência. 

*Deve ser notado para jogadores de PC no ACC que esta configuração irá se ajustar automaticamente, dando ao seu volante um bloqueio suave na rotação correta do volante para o bloqueio da direção de cada carro. No entanto, para jogadores de console ou aqueles que desejam definir isso eles mesmos se você costuma usar apenas um carro, você pode encontrar os valores corretos de bloqueio da direção abaixo.


GT2

Brand Model Steering lock
Audi R8 LMS GT2 720°
KTM X-Bow GT2 582°
Maserati MC20 GT2 480°
Mercedes-AMG AMG GT2 492°
Porsche 991 II GT2 RS CS Evo 720°
Porsche 935 GT2 720°

 GT3 CARS 

Brand Model Steering lock
Aston Martin  V12 Vantage GT3 640°
V8 Vantage GT3 640°
Audi R8 LMS 720°
R8 LMS EVO 720°
R8 LMS Evo II 720°
Bentley  Continental GT3 2015 640°
Continental GT3 2018 640°
BMW M6 GT3 565°
M4 GT3 516°
Jaguar Jaguar GT3 720°
Ferrari  488 GT3 480°
488 GT3 EVO 480°
296 GT3 800°
Ford Mustang GT3 516
Honda  NSX GT3 620°
NSX GT3 EVO  450°
Lamborghini Huracan GT3 620°
Huracan GT3 EVO 620°
Huracan GT3 EVO2 620°
Lexus  RC F GT3 640°
McLaren  650s GT3 480°
720s GT3 480°
Mercedes-AMG AMG GT3 640°
AMG GT3 EVO 640°
Nissan GTR Nismo GT3 2015 640°
Nismo GT3 2018 640°
Porsche  991 GT3 R 800°
991 II GT3 R 800°
992 GT3 R 800°
Reiter Engineering  R-EX GT3 720°

GT4 CARS

Brand Model Steering lock
Alpine A110 GT4 720°
Aston Martin V8 Vantage 640°
Audi R8 LMS GT4 720°
BMW M4 GT4 500°
Chevrolet Camaro GT4.R 720°
Ginetta G55 GT4 720°
KTM X-Bow GT4 580°
Maserati Granturismo MC GT4 900°
McLaren 570s GT4 480°
Mercedes-AMG AMG GT4 500°
Porsche  718 Cayman GT4 Clubsport 800°

SINGLE MAKE SERIES 

Brand Model Steering lock
Lamborghini Huracan ST 620°
Lamborghini Huracan ST EVO 2 620°
Porsche 991 II GT3 Cup 800°
Porsche 992 GT3 Cup 540°
BMW M2 CS Racing 360°

 

Fonte: https://coachdaveacademy.com/tutorials/correct-steering-locks-and-ratios-in-acc/