Ao jogar qualquer jogo de corrida, você pode ter passado por uma situação em que a quantidade de direção que você coloca no volante não é refletida corretamente pelo volante do carro no jogo. O motivo para isso é que você provavelmente terá sua relação de direção definida incorretamente nas configurações do jogo. Para entender esse problema, precisamos primeiro definir os termos bloqueio de direção e relação de direção
- O bloqueio da direção é o ângulo máximo de rotação aplicado através do volante para obter o ângulo máximo da direção do carro.
- Steering Ratio é a relação entre o ângulo das saídas do volante e as mudanças no volante do carro. Por exemplo, se tivermos uma relação de direção de 15:1, então uma volta de 15° no volante dará 1° de ângulo ao volante do carro.
Obter a proporção correta entre o jogo e seu volante é o que permitirá que você tenha uma representação 1:1 entre a vida real e o jogo.
Embora ter sua direção parecendo correta no jogo possa ser benéfico, muitos motoristas têm essas relações definidas para uma preferência pessoal, como tal, não há uma relação correta para ter sua direção definida. Alguns motoristas preferem uma relação mais alta, precisando de mais bloqueio de direção para obter o ângulo de direção equivalente a uma relação de 1:1. Enquanto isso, outros motoristas terão uma relação mais baixa, fornecendo mais resposta fora do centro dentro do alcance de direção de um carro.
Dito isso, uma das vantagens de uma relação de direção correta é dar ao carro que você está dirigindo a resposta de direção correta para a contraparte da vida real. Você provavelmente descobrirá que na maioria dos carros o bloqueio de direção no ACC será muito menor do que o padrão de 900° para o qual seu volante provavelmente está definido como padrão.
Uma segunda vantagem que você encontrará com o bloqueio de direção correto é que você evitará "esfregar" os pneus - isso significa que se você virar além do bloqueio de direção do carro, então você faz com que o pneu gere calor adicional e tente adicionar mais ângulo de direção do que o que é realmente possível. Embora isso possa ser benéfico para gerar calor nos pneus, você encurtará a vida consideravelmente e, finalmente, arruinará os níveis de aderência.
*Deve ser notado para jogadores de PC no ACC que esta configuração irá se ajustar automaticamente, dando ao seu volante um bloqueio suave na rotação correta do volante para o bloqueio da direção de cada carro. No entanto, para jogadores de console ou aqueles que desejam definir isso eles mesmos se você costuma usar apenas um carro, você pode encontrar os valores corretos de bloqueio da direção abaixo.
GT2
Brand | Model | Steering lock |
---|---|---|
Audi | R8 LMS GT2 | 720° |
KTM | X-Bow GT2 | 582° |
Maserati | MC20 GT2 | 480° |
Mercedes-AMG | AMG GT2 | 492° |
Porsche | 991 II GT2 RS CS Evo | 720° |
Porsche | 935 GT2 | 720° |
GT3 CARS
Brand | Model | Steering lock |
---|---|---|
Aston Martin | V12 Vantage GT3 | 640° |
V8 Vantage GT3 | 640° | |
Audi | R8 LMS | 720° |
R8 LMS EVO | 720° | |
R8 LMS Evo II | 720° | |
Bentley | Continental GT3 2015 | 640° |
Continental GT3 2018 | 640° | |
BMW | M6 GT3 | 565° |
M4 GT3 | 516° | |
Jaguar | Jaguar GT3 | 720° |
Ferrari | 488 GT3 | 480° |
488 GT3 EVO | 480° | |
296 GT3 | 800° | |
Ford | Mustang GT3 | 516 |
Honda | NSX GT3 | 620° |
NSX GT3 EVO | 450° | |
Lamborghini | Huracan GT3 | 620° |
Huracan GT3 EVO | 620° | |
Huracan GT3 EVO2 | 620° | |
Lexus | RC F GT3 | 640° |
McLaren | 650s GT3 | 480° |
720s GT3 | 480° | |
Mercedes-AMG | AMG GT3 | 640° |
AMG GT3 EVO | 640° | |
Nissan GTR | Nismo GT3 2015 | 640° |
Nismo GT3 2018 | 640° | |
Porsche | 991 GT3 R | 800° |
991 II GT3 R | 800° | |
992 GT3 R | 800° | |
Reiter Engineering | R-EX GT3 | 720° |
GT4 CARS
Brand | Model | Steering lock |
---|---|---|
Alpine | A110 GT4 | 720° |
Aston Martin | V8 Vantage | 640° |
Audi | R8 LMS GT4 | 720° |
BMW | M4 GT4 | 500° |
Chevrolet | Camaro GT4.R | 720° |
Ginetta | G55 GT4 | 720° |
KTM | X-Bow GT4 | 580° |
Maserati | Granturismo MC GT4 | 900° |
McLaren | 570s GT4 | 480° |
Mercedes-AMG | AMG GT4 | 500° |
Porsche | 718 Cayman GT4 Clubsport | 800° |
SINGLE MAKE SERIES
Brand | Model | Steering lock |
---|---|---|
Lamborghini | Huracan ST | 620° |
Lamborghini | Huracan ST EVO 2 | 620° |
Porsche | 991 II GT3 Cup | 800° |
Porsche | 992 GT3 Cup | 540° |
BMW | M2 CS Racing | 360° |
Fonte: https://coachdaveacademy.com/tutorials/correct-steering-locks-and-ratios-in-acc/